terça-feira, 9 de abril de 2013

He, he, he



Kings of Leon - Mi Amigo

Peguei mania de ler comentário na internet. Todo dia leio dezenas deles, logo abaixo das notícias. Às vezes, leio mais comentários do que notícias. Alguns são melhores do que as matérias jornalísticas, mas outros não fazem o menor sentido. Eu mesmo comento muito pouco, tenho preguiça. Mas não é só comentário de notícia. Também leio o que as pessoas dizem sobre vídeos no You Tube. Como eu gosto muito de grupos de rock das antigas, acabo lendo muito comentário em inglês. Foi numa dessas que me deparei com a sigla LOL. Que diabos é isso? Demorei quase trinta segundos para descobrir a resposta numa tradução mais que livre: rindo pacas alto. Foi mais curioso notar que muitos brazucas adotaram a sigla em inglês em seus comentários em português.

Lol é bacana, mas nada se compara a "He,He,He". Como todo mundo sabe, essa expressão significa "risadinha irônica em andamento". Um comentário com "He,He,He" significa que alguém está fazendo piada e ao mesmo tempo mostrando para você que é inteligente, engraçado e que além de tudo tem um senso de humor magnífico. Particularmente, não gosto muito de usar "He,He,He". Para mim, não soa natural, parece que estou forçando a barra querendo parecer mais inteligente do sou. Na maioria das vezes também não me acho engraçado e bom-humor é uma coisa rara quando estou lendo as notícias do dia. Não é culpa do dia, mas das desastrosas notícias que diariamente repetem o quando estamos recuando em nossa história.

Também não uso "rs, rs", que significa "risos, risos". Nem "tsc,tsc". Não falo "risos, risos". Nunca falei. Também nunca ouvi essa expressão num diálogo qualquer. Essa conversa abaixo, por exemplo, é completamente fictícia:

_Olá, Fulano!

_Olá, Beltrano! Como vai essa força?

_Vou bem, risos, risos, está tudo ótimo, risos, risos.

Por outro lado, apesar de falar "tsc,tsc,tsc" o tempo inteiro, não consigo escrever isso num e-mail ou num comentário. Pode ser exagero meu, mas acho que usamos "tsc,tsc,tsc" quando nos colocamos numa posição superior a uma outra pessoa. A expressão denota não somente um desapontamento, mas um certo desprezo.

(Desculpe, leitor, mas estou com sono. Continuo amanhã)

Nenhum comentário:

Frase do dia