sábado, 13 de abril de 2013

Loucura



The JB's - Pass The Peas

_Se você pudesse medir, você diria que as pessoas ficam mais loucas quando ficam mais velhas?

_Sim, com certeza. Quanto mais velho, mais louco.

_E numa comparação pessoal, você diria que era mais louco aos vinte anos ou agora?

_Fácil. Quando eu tinha vinte anos eu era muito mais louco. Hoje eu me considero até razoável.

_Mas você acabou de dizer que as pessoas ficam mais loucas quando ficam mais velhas.

_Mas no meu caso, não.

_Quer dizer que todo mundo fica mais doido à medida em que envelhece, menos você?

_Não, eu quis dizer que eu era um tipo de louco muito furioso, e hoje em dia fiquei um louco mais calmo.

_Mas você é mais ou menos louco?

_Veja bem...

_Sim ou não?

_Olha, só pelo fato de me achar razoável acho que estou mais louco do que aos vinte anos. Mas a agressividade diminuiu. E você?

_Também me considero um louco manso. Mas acho que também melhorei um pouco na quantidade de loucura.

_Você quer dizer que diminuiu a loucura.

_Ou ela assumiu outras formas.

_Que outra forma?

_Ficou parecendo uma excentricidade, uma coisa mais inofensiva.

_Então você admite que está mais louco, só que a loucura mudou um pouco o formato?

_Acho que mudou o modo operacional inteiro. Às vezes não parece loucura de jeito nenhum, mas se você pensar bem, isso é um delírio completo. Loucura é sempre loucura.

_E se uma outra pessoa também confirmar que isso não é loucura?

_Pode ser pior: a outra pessoa também pode estar louca.

_Uma última pergunta: loucura tem cura?

_Tem, mas é que nem gripe. Sempre surge uma nova cepa.

Nenhum comentário:

Frase do dia