segunda-feira, 15 de abril de 2013

Boston


Os melhores países para se viver são os que mais prezam a liberdade, tolerância e respeito pelos outros. Nesses países, é errado suprimir os direitos das mulheres. Também é errado menosprezar a democracia. A grande força desses países está na capacidade de convivência harmônica de suas diversidades.

O terror é a negação das diversidades. Os terroristas buscam a imposição de mentiras. Os extremistas com bombas querem abolir conquistas e direitos. Os assassinos com ideologia querem disseminar o medo, matando pessoas inocentes, homens, mulheres e crianças. Suas ações são planejadas com cuidado para atingir locais onde há grande concentração de pessoas. Os terroristas se regozijam com o número de mortos. Na lógica perversa de suas ideologias, quanto mais vítimas inocentes, melhor.

A propaganda extremista é dirigida para um público alvo. Ela se aproveita da nossa tolerância e até mesmo da nossa fragilidade de conceitos. Até hoje não existe uma definição jurídica internacional para o terrorismo. Ele se confunde com crime político e isso dificulta tudo. Indiferentes a isso, os terroristas se aproveitam ainda da nossa indiferença e da ignorância de muitos idiotas. Muitas pessoas imbecis não sentem vergonha de escrever nos comentários de redes sociais suas bizarras expressões de apoio a atos terroristas.

Não é possível haver tolerância com as atrocidades cometidas por terroristas. O terrorismo não é uma estratégia de luta política aceitável em países democráticos. É uma violência inaceitável cometida por grupos que acreditam que provocarão mudanças de comportamento nos seus inimigos através do medo. O terrorismo é abominável.



Nenhum comentário:

Frase do dia