quinta-feira, 4 de abril de 2013

Escrever é uma confissão



T-Rex e Elton John - Get It On

Tínhamos saído juntos para comprar um presente para o meu sogro. Minha mulher gosta de me pedir ajuda nessas coisas. Eu sou péssimo para sugerir presentes, mas por alguma razão ela acha o contrário. Seja como for, minha sugestão foi uma ida até uma loja de artigos de artesanato e material artístico. Meu sogro gosta de desenhar e também de marchetaria. A tal loja tem material para isso e muito mais. Perambulamos durante uma hora dentro da loja, olhando as vitrines e perguntando o preço de tudo. Por fim, decidimos levar uns estojinhos para desenho. Na saída da loja, resolvemos tomar um café noutra loja, bem em frente. Eu estava com fome, ao invés de café, pedi um suco e um sanduíche. Por causa disso, o serviço foi um pouco demorado. As tais lojas ficam num comércio que a minha mulher frequentava muito quando ainda era uma estudante do segundo grau. O lugar parecia meio congelado no tempo, sem pressa. A garçonete tatuada demorou a retornar com o café, o sanduíche(pesto, queijo e tomatinho) e o suco. Estava tudo delicioso, a comida em geral melhora com um pouco de espera. Depois começou a chover bem fininho. Na volta para casa, pegamos um grande engarrafamento. Acabei ficando sem vontade de jantar. Em compensação, passei umas duas horas desenhando, coisa que não fazia há algum tempo. É engraçado como desenhar me deixa desconectado de tudo e exageradamente introspectivo. Outro efeito é esse tom confessional. Parece que estou sussurrando para mim mesmo, procurando ser simpático, talvez assim eu mesmo consiga pelo menos uma absolvição.

Nenhum comentário:

Frase do dia