quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sonhando acordado



Amy Winehouse- "Stronger Than Me"


Mensalão: veja as penas previstas.


Já faz algum tempo que não sonho dormindo. Durmo entre cinco e seis horas por noite, mas não tenho sonho algum. Ou não me lembro de nada, não tenho certeza. No final das contas, é como se não tivesse sonhos.

Durante o dia, tenho dificuldade em ficar parado, não relaxo. Fico sempre com a sensação de que estou perdendo tempo. Faço várias coisas ao mesmo tempo. Estou fazendo um pequeno baú, duas bandejas, um banco, um aparador e uma mesa. Espalho ferramentas e materiais ao meu redor e vou pingando de projeto em projeto. Eu mesmo sou a minha própria linha de montagem. Consigo encaminhar as coisas. termino as bandejas e começo a fazer varinhas Harry Potter para as crianças. Numa das idas e vindas com as crianças vejo um conteiner no início da minha rua com um monte de sarrafos de madeira.

No fim da tarde limpo a oficina, arrumo e limpo as ferramentas, uso o aspirador de pó ao contrário para soprar as folhas da pérgula, serragem e poeira. Depois recolho todo o lixo. Tenho sempre a idéia recorrente de aprender a fazer compostagem e também de criar minhocas. Isso sempre me traz à lembrança um amigo que é contador. Um dos seus primeiros clientes foi um pioneiro da criação de minhocas. Lembro desse meu amigo me falar que o tal minhoqueiro vendia uma espécie de kit para a criação de minhocas. Deve viver disso até hoje.

Nessa hora começo a sonhar acordado. Certo, não é bem um sonho, parece mais uma mistura de digressão com desejo. Lembro dos sarrafos no conteiner do vizinho. Faço um longo plano mental de ir até o conteiner assobiando, bem disfarçado. Depois eu pego os sarrafos e corro ladeira abaixo até a minha casa. É lógico que a vizinha bisbilhoteira vai me ver, eu penso. Ou pior. Eu pego um sarrafo e o dono do conteiner começa a gritar para que eu não mexa no seu lixo. Caramba, virei um saqueador de restos de construção, eu penso. Por fim, desisto de planejar a ida ao conteiner.

Nenhum comentário:

Frase do dia