sábado, 18 de agosto de 2012

O Careca faz a feira




LITTLE MILTON - THAT'S WHAT LOVE WILL MAKE YOU DO



Ir ao CEASA na manhã de sábado é um dos melhores programas do final-de-semana. O lugar não vê uma limpeza geral e pintura há anos, mas lá é possível comprar frutas, legumes e verduras impecáveis e por bom um bom preço. Em geral, chego tarde. Hoje consegui chegar às nove e meia, o que não pode ser considerado muito tarde, embora seja tarde demais para algumas pessoas. Tenho um primo que vai sempre às sete horas. Meu sogro vai à feira do Guará, que também tem a sua tradição, no mesmo horário. Eu solto foguetes quando chego antes das dez. Por causa disso, meu primo diz que eu não faço feira, faço xepa.

Nesta época do ano é possível encontrar jabuticabas e goiabas enormes. Encontrei bananas perfeitas numa banca, todas no ponto e com as cascas sem nenhuma mancha. Com tudo tão absolutamente maravilhoso, meu sentido de alerta disparou e acabei falando besteira.

_Dona, será que essa banana não está empedrada? – eu disse para a vendedora.

_Não, só banana prata é que pedra. Essa aqui é nanica - disse a vendedora.

Acabei comprando bananas demais. Também comprei mexericas, laranjas, pêras, ameixas, maçãs, tomates, pepinos, abóbora, pimentões verdes e vermelhos, cenouras, vagens, meio repolho, cenouras e cebolas. Também encontrei pistache salgada, comprei um saquinho pequeno. Ia comprar castanhas de caju cruas mas desisti. Na saída vi uma bela orquídea na banca que eu e minha mulher sempre visitamos. Levei um vaso de orquídeas, das pequenas.

Cheguei de volta à casa por volta das onze horas da manhã.

Nenhum comentário:

Frase do dia