quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bob Jefferson


Meu jardineiro está indignado.

_Não há limites para a mentirada dos defensores dos mensaleiros - disse o meu jardineiro.

Eu acredito nele, o jardineiro. É um sujeito experiente. Cuida de jardins há mais de 30 anos. Ele sabe das coisas. Já salvou muita planta do quintal.

_Você ouviu aquela balela do Pizzalato? O advogado do cara disse que ele recebeu um envelope para entregar a um mequetrefe do partido. O sujeito falou que não abriu o envelope e que não sabia que ali dentro havia 336 mil reais.

_Devia ser um envelopão para caber tanta grana, né? - eu disse.

_São 67 pacotes de notas de cem. Colocando os pacotes lado a lado, daria mais de três metros de dinheiro. Acho que ele iria precisar de um sacolão dos grandes.

_Não sabia que você acompanhava o julgamento - eu disse.

_Acompanho, acompanho. Estou até pensando em ir até o tribunal, na semana que vem.

_Ué, pra fazer o quê?

_Esperar o Bob Jefferson.

_Será que ele vai aparecer?

_É lógico que vai. Ele não só vai aparecer, como vai discursar e fazer a própria defesa.

_Mas como é que você sabe? - eu disse.

_Ele esperou sete anos por isso. Aposto como ainda vai mandar alguém sair da cadeira. Sai daí, Tofolí. O Bob é uma figura.

Meu jardineiro sabe das coisas. Salvou duas orquídeas que eu julgava irrecuperáveis. Mas acho que desta vez está enganado.

Nenhum comentário:

Frase do dia