segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inocentes



Erik Truffaz - Let Me Go

Todos os advogados dos mensaleiros me pareceram mais que suspeitos. Acho que os ministros do supremo deveriam condená-los por perjúrio e colocá-los na cadeia, junto com os clientes.

O primeiro advogado jurou que seu cliente era ocupado demais para ser chefe de quadrilha. Não ouvi menção sobre a mania do cliente em se encontrar com publicitários carecas onde trabalhava. Naturalmente deve ter recebido dezenas de outros publicitários no mesmo local. E apesar das dezenas de depoimentos de gente jurando de pé junto que o tal cliente é que decidia tudo, que sem ele nada se fazia, o advogado disse que era mentira de todo mundo. Seu cliente não era o manda-chuva.

Outro advogado chegou a dizer que seu cliente era desajeitadíssimo com as contas e os números e por isso não poderia jamais ter qualquer coisa com dinheiro não-contabilizado de campanha. Em compensação, o tal cliente era um "expert" em negociação e acordos políticos e assinava qualquer coisa que lhe punham na frente. Isso talvez explique porque o partido não cumpre acordos e a conta dos caras não fecha.

O bacharel seguinte jurou que seu cliente era um concentrado guarda-cofres e que só meteu a mão em caixa de recurso não-contabilizado porque estava no maior sufoco, senão continuaria a ser professor de matemática.

O advogado seguinte defendeu muito o cliente careca. Disse que o carequinha teve que usar dinheiro do próprio bolso para pagar despesas de campanha, coitado.

O último advogado disse que seu cliente nunca soube direito o que o seu sócio careca vivia fazendo.

Nenhum comentário:

Frase do dia