domingo, 12 de agosto de 2012

Pais

Na escola o menino estava entre os dois pais, o adotivo e o biológico. Eu e a minha grande boca cumprimento aos dois pelos dia dos pais. Eles são bem efusivos, parece que eu acabei de interromper alguma coisa. Eu tinha acabado de ganhar presentes feitos a mão pelos meus próprios filhos, todos os pais ganharam. A escola estava uma grande e alegre confusão, com todo mundo se cumprimentando e felicitando. Então eu e a minha grande boca me viro para o menino e digo que ele, no dia dos pais, é quem mais teve trabalho, pois teve que fazer presentes para dois pais. Os pais fecharam a cara. O pai biológico falou alguma coisa entredentes. O pai adotivo disse alguma coisa para o pai biológico e saiu depressa, me dando um abraço e fazendo mil recomendações para a minha mulher.

Os dois são bons pais, alguns dos melhores que eu conheço. O menino ficou me olhando com os olhos arregalados, um pouco assustado. Na hora foi tudo muito rápido, virei para cumprimentar outra pessoa e os dois sumiram.

Só mais tarde, quando me lembrei da cena bem devagar, desacelerando a memória, fazendo a cabeça pensar em slow motion, foi que eu percebi o que o pai biológico tinha falado.

_Pai, só tem um! - disse o pai biológico.

_Também sou pai dele! - disse o pai adotivo.







Nenhum comentário:

Frase do dia