quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Entulho e Levanduísque



Mark Knopfler - True Love Will Never Fade

Comprei duas pequenas lâmpadas solares para o jardim. São duas estacas com uma pequena placa de captação e bateria, uma parte de acrílico e o restante de metal. De longe, cada uma parece uma pequena torre de farol. A lâmpada é bem fraquinha, combina com a luz do luar. As crianças gostaram da novidade. Meu filho, é claro, queria brincar de espada laser com as estacas.

Durante o dia fez um sol forte, o que ajudou a carregar as baterias das lâmpadas. Com a ajuda do jardineiro, cortei as grades e retiramos o telhado do canil que havia no quintal. O jardineiro acertou as paredes com o martelo bola, o canil virou um paralelepídedo vazado, com uns 70 cm de altura. A idéia é transformar a casinha de dois cachorros grandes em dois canteiros altos para as plantas que mais usamos na cozinha, como cheiro verde e cebolinha.

Minha mãe veio para uma visita rápida e gostou da iniciativa. O canteiro alto evita dores nas costas e também o xixi de cachorrinhos malas, como o Rafa.

_Vai encher o canil de terra? Por quê não usa o entulho para elevar o fundo? Uma horta não precisa de 70 cm de terra - ela disse.

Putz, sou um eterno aprendiz de tudo com a minha mãe. Eu já havia descartado o entulho na caçamba de um vizinho, a quem agora devo um favor. Depois da dica da minha mãe quase fui até lá pegar o entulho de volta. Só não fui porque entulho e dívida de favor não tem volta.

---

Levanduísque deita falação e livra a cara do deputado que mandou a mulher pegar dinheiro de propina. Desse modo, Levitanduóski entra para a história das supremes como o ministro absolvente. Como bem disse o meu jardineiro, esse juizóvsqui daria um ótimo réu primário.



Nenhum comentário:

Frase do dia