domingo, 6 de fevereiro de 2011

O disco que eu mais escutei



No aniversário do Natal perguntei a algumas pessoas qual era o disco que haviam escutado mais vezes, que ouviram até enjoar de ouvir.

Não valia pensar muito. Tinha que ser aquele disco automático, que você pegaria correndo, fugindo da polícia. Ou que você levaria para uma temporada no pólo sul. Sim, eu sei que o negócio agora é o Ipod, com trocentas músicas variadas, de outrocentos discos diferentes. Mas eu estava falando do disco mais importante daquele período em que escutar um disco à tarde era um exercício vital.

Sargent Peppers foi o campeão da noite. Mas a minha lista era diferente: em primeiríssimo Secos e Molhados(aquele das cabeças no prato), depois foi Tatoo You (Rolling Stones) e em terceiro e honroso vinha Diana e Marvin. É um disco de 1973. O LP lá de casa tinha uma capa super-legal, com Diana Ross e Marvin Gaye de costas um para o outro. Essa capa era cortada na metade e você abria e lá estavam Diana e Marvin, num sofá rococó, de frente um para outro. Adorava esse disco. Escutei ele diariamente até o final da minha adolescência.

Os caras começaram a me gozar, é lógico.

Mas eles se esqueceram da época em que éramos todos "boys-paredes". Nós ficávamos com as costas coladas na parede em todas as festinhas, criando coragem para atravessar a sala e chamar as meninas para dançar. Eu era um campeão de "nãos" e dançava mal à beça. Mas as festas da adolescência foram todas assim, com pequenas variações, só mudaram radicalmente depois que entrei na universidade.

Ninguém admitia ter escutado nenhuma das músicas abaixo:

1-You Are Everything
2-Love Twins
3-Don't Knock My Love
4-You're a Special, Part of Me
5-Pledging My Love
6-Just Say, Just Say
7-Stop! Look, Listen (To Your Heart)
8-I'm Falling in Love With You
9- My Mistake (Was to Love You)
10- Include Me in Your Life

Mentira deles, é claro.

6 comentários:

Cynthia disse...

Diana quem?

Careca disse...

Diana Ross, aquela que amadrinhou o Michael Jackson.

Mario Salimon disse...

Careca
Discaço esse do casal Motown. O do Secos e molhados foi o meu mais rodado também. E eu até me vesti de Secos e Molhados num carnaval. Começaram a me chamar de bicha na matinê do Palestra e fui perguntar pra minha mãe o que era isso. Ela me pegou pelo braço e arrastou pra casa imediatamente. Depois, troquei o Ney Matogrosso pelo Gene Simmons e ficou tudo bem pintar a cara.

Cynthia disse...

Michael quem?

Careca disse...

Pô.:)

Careca disse...

Mário, minha mãe também me salvou. Ela não deixou eu servir umas cabeças no prato. Dois vizinhos escaparam.:)

Frase do dia