quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mr. Flowers vê o aquecimento global

Um calor danado no trabalho. Encontro o Mr. Flowers no corredor. O Flowers é gente fina. E estava de bom humor.

_O aquecimento global deste lado do equador deve provocar um efeito estufa para o outro lado, porque lá em cima está nevando pacas - ele disse.

_É, esse aquecimento global está deixando os termômetros loucos - eu disse.

_Você não acredita no aquecimento global? - ele disse.

_Acredito em mudança climática, mas mesmo quanto a isso tenho as minhas dúvidas - eu disse.

_Já sei. Você acha que os dados foram manipulados. Pensa que os cientistas verdes fraudaram anos e anos de medições de temperatura em todo o planeta só para criar pânico e provocar uma mudança no modo de produção.

_Pois é, os cientistas verdes teriam que ser muito espertos - eu disse.

_A menos que tenham sido abduzidos e trocados por cientistas verdes de outro planeta - ele disse.

_Os alienígenas teriam tido um trabalho danado para resolver um problema que não é deles - eu disse.

_Também só acredito em alienígena do mal - ele disse.

_Eu duvido que existam alienígenas - eu disse.

_Nâo. Os alienígenas existem. Mas todos são do mal - ele disse.

_Qual é? Se existe alienígena do mal, tem que existir alienígena do bem. É uma questão de equilíbrio. É universal - eu disse.

_E quem disse que os aliens são equilibrados. Cada um mais louco do que o outro, isso sim.

_Você acha que os aliens são verdes? - eu disse.

_Sim, são ecochatos terríveis. Por isso foram expulsos do planeta deles - disse o Mr. Flowers.

_Será que algum dia alcançaremos esse nível de desenvolvimento? - eu disse.

_Com certeza. Daqui a algum tempo vamos encher as naves espaciais de ecochatos e despachá-los para o espaço - ele disse.

_Não sei não, nem conseguimos separar o lixo - eu disse.

_É fácil. E eu já deixei de usar sacolas plásticas tem mais de dois anos - ele disse.

_Ué, pensei que você não acreditava no aquecimento global - eu disse.

_Minha namorada acredita - ele disse.

_Deve ser muito má, essa sua namorada - eu disse.

_Ela é cruel.

_...

_...

_Flowers?

_O que é?

_Você assiste muita TV?

_Já parei. Mas os efeitos são permanentes - ele disse.

Nenhum comentário:

Frase do dia