terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Uma nuvem Ursinhos Carinhosos

Antes que eu me esqueça, corro para anotar a conversa com a minha filha na manhã de hoje, indo para a escola:

_Paiê, olha lá aquela nuvem!

_Não posso, filha, tenho que prestar atenção no trânsito.

_Mas é uma nuvem Ursinhos Carinhosos, paiê!

_Caramba, é o meu tipo de nuvem predileto, filhota. Mas não dá para olhar agora, tenho que prestar atenção na pista. Olha só aquele ônibus ali. O motorista deveria ser algemado a um gorila no cio, que horror!

_Paiê, agora a nuvem virou Ursinhos Carinhosos Bêibis. Está muito mais bonita.

Nuvem bêibi é sempre mais bonita mesmo, mas não posso tirar os olhos da pista. Um motoqueiro vem fazendo zigue-zague nos espelhos retrovisores, o que me deixa um pouco confuso.

_Cadê aquela moto?

_Puxa, paiê, você não presta atenção em mim – reclama a minha filha.

_Presto, filhota, mas não quando estou dirigindo.

_Você nem viu a nuvem. Nem a bêibi nuvem.

_Quando a gente parar eu vejo, filha.

_Aí ela não vai ser mais Ursinhos Carinhosos.

_É só fingir um pouco.

_Não. Não funciona. As nuvens Ursinhos Carinhosos não são fingíveis. Nem as bêibis.

E o resto do caminho ela ficou calada e séria. Acho que nem olhou mais pela janela.

Quando paramos eu sabia que já não havia mais nenhuma nuvem no céu.

2 comentários:

Beeh M. disse...

É como eu relatei em um de meus textos... Nos preocupamos tanto com o mundo a nossa volta que acabamos não reparando nos pequenos detalhes que poderiam nos trazer belos sorrisos e histórias a serem contadas.

Careca disse...

Srta B, sim, você tem razão.

Frase do dia