quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O bom assessor

No trabalho tem um cara que é assessor. Só que é um assessor gente boa. Tem muito assessor que é metido a besta, tem o rei na barriga. Esse não. É pé de boi, trabalha à beça e engole sapos, como todos nós. E ele gosta de camisas em tom pastel. Então um monte de gente implica com ele, por causa das camisas. Principalmente o C3PO.

_Pô, Aspa, bonita a sua camisa verde - diz o C3PO. Para quem não sabe, o C3PO é um tremendo mala.

_Aproveitei uma liqui - diz o assessor, com visível modéstia.

_Se esperasse mais um pouco a camisa ficava madura - diz o C3PO. Ele é metido a fazer graça, mas ninguém ri das piadas do cara.

Depois eu vejo o Aspa com uma camisa cor-de-rosa. E o C3PO se aproxima, sorridente.

_Bonito uniforme, Aspa - ele diz, levantando as sobrancelhas. O C3PO tem aquelas sobrancelhas retas, que atravessam a cara da pessoa de um lado a outro.

_É lá da sua agremiação, né? Sou um simpatizante da sua causa, amigÔ - diz o Aspa.

_Quiéisso, o meu time só joga pra frente!

Eu só observo. Nesses tempos esquisitos, o melhor é guardar o fôlego.

_Hoje você veio de Zorro? - pergunta o C3PO ao Aspa. É uma camisa preta simples. Calça preta de sarja. Sapatos pretos. E o Aspa usa aquele bigodinho do Dom Diego de La Vêga. Só falta mesmo a máscara, o chapéu e a espada.

_Aiôo, Silver! - diz o Aspa, com um enorme sorriso.

_Silver?

_É o nome do cavalo do Zorro, não sabia não?

Eu fico mudo, que nem o mordomo Bernardo.

Hoje o Aspa foi de camisa quadriculada.

_O perfeito CASPArov! - disse o C3PO, satisfeito com o trocadilho.

Eu saí correndo para almoçar.

Nenhum comentário:

Frase do dia