domingo, 14 de fevereiro de 2010

Domingo de carnaval de manhã bem cedo

Os foliões daqui de casa acordaram às seis da manhã. Os foliões visitantes(a priminha e o amigo do meu filho) também se mostraram muito atentos ao horário e fizeram questão de acordar antes que o galo cantasse. É bem legal acordar cedo no domingo de carnaval. Só não é muito legal acordar muito cedo no domingo de carnaval. Virei para o lado e continuei a dormir.

Um hora depois eu me levantei e fui para a sala, fazer companhia para as crianças. Elas assistiam TV. Minhas crianças foliãs não conseguem ficar um minuto em silêncio na frente da TV. Também não conseguem ficar paradas. É extraordinário chamar aquilo que fazem de "assistir TV". Seria mais adequado chamar a atividade de "bagunça intensa e total com TV ao fundo".

Mas houve uma parada súbita. De repente, como se tivessem combinado, eles ficaram olhando para a TV da maneira como eu ficava quando era criança: parecendo hipnotizado.

Na TV passava um episódio de Lego Star Wars.

Durou meros cinco minutos. Mas nesse tempo, eu poderia escutar alfinetes caindo no chão da sala - o que é só modo de dizer, porque a TV estava um pouco alta. Até Rafael, o cachorro shit-tsu da minha filha, fez respeitoso e atento silêncio ao episódio. De repente, acabou.

_Depois eles vão passar Batman Lego e Indiana Jones Lego - informou o meu filho.

_Eles deviam passar Barbie Lego - disse a minha filha.

_Polly Lego - disse a priminha.

_Eu queria ver Homem Aranha Lego - disse o amigo do meu filho.

_Isso não existe - disse Careca, o estraga-prazeres.


Eles não ligaram a mínima. E num instante eles estavam de volta à "bagunça intensa e total com TV ao fundo".

Nenhum comentário:

Frase do dia