segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um barco dentro de uma garrafa

É, baixei esse vídeo da internet. É feito com pinças e fios. Até onde eu sabia, o grande segredo era a articulação dos mastros, para que tudo ficasse em pé corretamente. Mas existem outras dificuldades. É preciso cuidado na hora de inserir o barco e as velas. O vídeo mostra tudo em detalhes.

Quando eu era criança, os barcos dentro de garrafas me fascinavam. Eu não sabia do artifício de se usar os mastros articulados. Achava que os caras usavam pinças compridas e colas especiais. Achava que tinham habilidades manuais extraordinárias. Ou então engarrafavam o barco depois de tudo pronto.

Não me lembro de quando descobri o segredo da articulação, de como os fios eram puxados e tudo se encaixava direitinho no lugar. Mas depois que descobri, boa parte do encanto dos barquinhos dentro das garrafas tinha desaparecido junto.

É assim com um monte de coisas, né?

Nenhum comentário:

Frase do dia