sábado, 9 de março de 2013

Escultura



Elvis Presley - Dixieland Rock

Uma vez comprei um kit de escultura. Consiste numa massa branca de alguma substância esquisita que não seca, duas espátulas com pontas diferentes, uns arames grossos e alguns discos que parecem moedas grossas perfuradas, onde os arames se encaixam. A massa é bem maleável e moldável e nesses três ou quatro anos que tenho esse kit o material continua bem fácil de manusear. Infelizmente, não sei onde está o livro que acompanhava o kit. Nos primeiros dias com o o kit segui as instruções e consegui moldar uma cabeça humana razoável, mas em pouco tempo enjoei da brincadeira de esculpir. Outro dia, depois que arrumei os armários do escritório, encontrei a cabeça que havia esculpido lá por volta de 2010, ainda sobre o mesmo prato de plástico alaranjado. Entrei num frenesi escultórico e só fui parar de brincar com a coisa depois que minha filha entrou no escritório e começou a me fazer perguntas.

_Paiê, o que é isso? É uma cabeça? O que você está fazendo? Responde, paiê! Isso é um olho? É uma orelha? Pai! Mas que nariz grande! E essas orelhas enormes...É o Dobby! É o Dobby do Harry Potter! Nossa, está igualzinho!

Estava um pouco parecido. Mas eu não disse a ela que estava tentando fazer a cabeça de uma outra pessoa, talvez a do Woody Allen. Acabei deixando como estava porque agora ela entra mais vezes no escritório e pergunta pelo Dobby.







Nenhum comentário:

Frase do dia