segunda-feira, 21 de março de 2011

Rafa esteve aqui e ali

Estamos os quatro dentro do carro. Eu, minha mulher, a menina e o menino. As crianças estão conversando no banco de trás. Estamos voltando de algum lugar.

_Pai, os tigres riscam um xis com as garras na árvore em que fazem xixi?

_Não, acho que não - eu disse.

_Isso é um jogo, filho. Tigres não sabem fazer xis e nem escrever - diz a minha mulher.

_O Haroldo sabe - diz a minha filha.

_Tigres fazem como os cachorros, eu acho. O xixi é só para marcar território. Com os tigres é quase a mesma coisa. Tigre faz xixi e é como se dissesse que é ele que manda ali. Essa floresta é do tigre. Cuidado, ese tigre é muito mau. Os bichos cheiram e pensam logo em salvar a própria pele.

_Mas o Rafa é um cãozinho bonzinho, paiê. Ele não diz essas coisas com o xixi.

_Você tem razão, filha. O Rafa nem é de latir muito. Acho que o máximo que ele diz com o xixi é oi, eu sou o Rafa. Ele anda mais um pouco, faz um tiquinho de xixi, o Rafa esteve aqui, aí, de novo, xiiiii, o Rafa esteve aqui.

_O Rafa esteve aqui, o Rafa esteve aqui, o Rafa esteve aqui, o Rafa esteve aqui...


_Ok, vou ter que lavar o carro.

Nenhum comentário:

Frase do dia