terça-feira, 22 de março de 2011

Eu respeito plástico

Está chovendo um bocado neste mês de março. Isso é bom, mas também atrapalha. Principalmente se você estiver cuidando de uma reforma e precisa de tempo bom, com sol. É o meu caso. Nós resolvemos colocar um flutuante no piso, mas todo dia vem uma chuvinha e atrapalha os planos. Além do piso, é preciso trocar o revestimento de madeira das portas, e é isso que atrapalha tudo. Sem sol, essa nova cobertura não seca direito, forma bolhas e encaroça, fica ruim pacas. É trabalho perdido e dinheiro jogado fora. Coloquei na minha cabeça que é preciso trocar o revestimento dos portais antes de colocar o piso.

_Acho que você está com ciúmes do piso novo - disse a minha mulher.

_Ciúmes, nada. Estou com medo de que estraguem esse piso logo depois de colocado - eu disse.

_Isso não vai acontecer, é só proteger o piso - ela disse.

_A única proteção contra aquelas botinas dos caras da obra é a levitação. Mesmo assim, teríamos que repintar tudo - eu disse.

_Que exagero.

_Exagero, nada. Acontece que eu respeito madeira - eu disse.

_Você ouviu essa frase numa comédia americana - disse a minha mulher.

_É uma frase totalmente adequada para esse momento crucial das nossas vidas - eu disse.

_O flutuante, de qualquer jeito, não é de madeira - ela disse.

_Não é madeira?!!

_Não, é um tipo de plástico - ela disse.

_Eu também respeito plástico, oras.

Nenhum comentário:

Frase do dia