quarta-feira, 9 de março de 2011

O alarme sonoro do Carnaval

Em casa, não somos de muita folia. Aproveitamos o feriado para descansar da rotina e começar outras. Desta vez começamos bem cedo. Desde a última sexta-feira, estivemos a postos a partir das seis da manhã. Há seis dias, o relógio despertou um dos meus vizinhos às seis da manhã, com a Rádio Senado tocando "Nessa noite não", do Lobão, em grande volume.

Bacana, gosto do Lobão. Ele lançou um biografia que dizem ser muito bem escrita e bem maluca. Estou curioso. Tenho alguns CDs do Lobão aqui em casa, em algum lugar. Eu comprei numa banca de revista o CD "A vida é doce". É um disco com uma história intensa, de rebeldia contra gravadoras e de luta por direito autoral. Está aqui em casa, em algum lugar.


Embora eu pretendesse dormir mais um pouco, não teve jeito. Utilizei a minha técnica do sanduíche de travesseiro com recheio de cabeça, mas não consegui abafar o rádio. Diversos minutos se passaram e então o barulho do rádio foi substituído por um bip-bip irritante que durou uma eternidade. Nessa altura, todo mundo já tinha desistido de dormir e começamos o dia.

Foi um dia intenso.

No sábado, o alarme sonoro do vizinho atacou novamente, dessa vez com a Marina interpretando "Lanterna dos Afogados". Grande Marina. Uma vez vi um show da Marina em que ela usava uma daquelas calças pretas de borracha bem coladas, parecia uma mergulhadora. Tenho um CD de "O melhor de Marina" aqui em casa, em algum lugar.

Dessa vez fiquei tentando localizar o andar e o apartamento gerador do barulho do alarme, mas sem sucesso. Moro num prédio onde é possível escutar uma pessoa escovar os 28 dentes, um por um, mas é impossível saber em qual banheiro isso está acontecendo.

Deixei prá lá. No sábado fizemos grandes coisas.


No domingo, na segunda, na terça e hoje, quarta-feira, o alarme nos despertou no horário. No domingo a Rádio Senado tocou Alagados, dos Paralamas. Na segunda, tocou uma música chata da Maria Rita. E na terça, soltaram "Bem que se quis" da Marisa Monte. Não lembro o que tocou nesta quarta-feira, porque acordar de mau-humor estraga a memória das pessoas.

Amanhã retomo uma nova velha rotina revisitada. Dizem que depois do carnaval é que as coisas começam a funcionar neste país. Eu torço para que comecem mesmo. Agora eu olho pela janela e vejo que não existem mais vagas no estacionamento do prédio. Sinal de que todo mundo já voltou das festas.

Felizmente, amanhã usarei o meu próprio alarme para acordar às seis da manhã.

Nenhum comentário:

Frase do dia