sábado, 19 de março de 2011

I Fought The Law

Bobby Fuller - I fought the law
Essa é a original, do Bobby Fuller



The Clash - I Fought The Law

http://www.youtube.com/watch?v=16u0wwCfoJ4&feature=related


Essa é considerada por muitos como a melhor versão de I fought the law. Mas há quem diga que J. Cash fez melhor. Outros juram que foi o grupo Dead Kennedys(eu não acho). Ou o Green Day. Para mim, não. Essa é a melhor versão. Vi no filme Rude Boy, de 1978. Havia uma fita vhs com este filme num videolocadora perto de onde eu morava, nos tempos do segundo grau. Pela grande quantidade de músicas e trechos do filme presentes no youtube, acho que eu não sou o único cara do mundo que curtia essa e outras músicas de Rude Boy. A fita conta a história de um roadie do The Clash que monta as baterias e prepara os instrumentos dos caras em diferentes palcos onde a banda vai se apresentar. O roteiro é ruim pacas, mas as apresentações da banda são ótimas.

Há também uma versão da música em The Simpsons Season 15 Episode 2 – My Mother the Carjacker.

Nenhum comentário:

Frase do dia