terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não deixe ninguém bater em você

Um menino chutou a perna da minha filha de quatro anos na segunda-feira, na escola. Vi a marca roxa à noite.

_O que aconteceu, minha princesa? – eu perguntei, reprimindo um terrível desejo de vingança.

_Nada. Foi só um menino que me chutou, paiê.

_Como nada? E como é esse menino? Você gritou? Você chamou a professora? Pediu socorro?

_Não, paiê, socorro é só para quando a gente está em perigo!

_Mas um menino chutando você é uma situação de perigo. Tem que gritar, correr, fugir. Não pode levar chute sem fazer nada.

_Eu fiz, paiê. Eu chorei. E pedi desculpa.

_Pediu desculpas? Ai que ódio! Você levou um chute, sofreu uma agressão. Não tem nada que pedir desculpas. Mas será que ninguém ajudou? Ai que vontade de beliscar esse menino. Merecia um cascudo! Tinha que deixar ele de castigo! Meninos malvados têm que ser castigados. Você sabe o nome dele? Que raiva! E porque ele chutou você?

_Paiê, eu puxei o cabelo dele.

_Tomara que tenha doído muito...aahn... você puxou o cabelo dele antes ou depois dele chutar você, filha?

_Ele ia me chutar, paiê.

_Defesa por antecipação, filha.

_Paiê, eu também pisei no pé dele.

_Hum. Foi com força?

_Foi, paiê. Mas eu chutei ele também.

_Ai. Na canela?

_Não, no pirulú.

_Jesus!

_...

_ Sabe, filha, não é legal brigar na escola.

_Eu sei, paiê.

6 comentários:

Anônimo disse...

meninas sabem se defender muito bem...

Careca disse...

Franka, ainda bem.

Paulo Bono disse...

hahahahah, cara eu ri.
quando você disse "Jesus!", então.

abraço, carecone

Careca disse...

Bono, muito bom seu texto do carnaval. Grande abraço,

Mwho disse...

Mulheres espertas dominam o mundo!

Careca disse...

Mwho, elas são super-poderosas!

Frase do dia