sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Beladormicida na sexta gorda

Meu filho foi recebido pela professora na porta da sala. Ele estava com frio e cobriu a camiseta do Ben10 com o casaco padrão da escola. Uma menina vestida de sereia o arrastou pelo casaco para dentro da sala. Ele fez uma cara de assustado, mas se deixou arrastar.

Eu estou sentado com a minha princesa, bem de frente ao portão da escola. É sexta-feira de carnaval e a escola autorizou as crianças a trocar o uniforme por uma fantasia. Minha princesa está vestida de princesa cor-de-rosa, com luvas brancas até os cotovelos, tiara com pedras coloridas, travesseiro e tênis cor-de-rosa. É muito linda essa minha princesa. Nós estamos olhando para o portão, observando as fantasias das crianças. Ela me ajuda a identificar os personagens.

_Olha, paiê, aquela menina veio de Ariel.

_Tem muita sereia na sala do seu irmão, também. Aquele ali veio de abelhinha?

_Não, paiê. É um leão.

_Parece mais uma laranja. O rabo é verde.

_Olha, paiê, aquele veio de vampiro.

_Não, é o Darth Vader, esse eu conheço. E a menina de bolinhas, o que é?

_É uma joaninha, paiê.

_Olha, mais uma Ariel. Tem muita sereia, né, filha?

_É. E Branca-de-Neve. Cinderela. Pauérrengers. Homem-aranha. Batman. Ben10.

_Nossa, tem muito Ben10!

_É.

_Quando eu era pequeno tinha muito judoca, índio, pirata, jogador de futebol. Olha. Aquela menina veio de Índia!

_Não, paiê, ela está trocando de roupa.

Pura verdade. A mãe/babá ia atrás, ajeitando as coisas. A menina vestiu a fantasia enquanto andava. Se eu não tivesse visto, não acreditaria. Depois vieram um monte de índias de verdade, uma mulher-maravilha, duas barbies e uma Fiona/Shrek (tinha uma peruca verde).

_Aquela é uma Fiona, filha?

_Não, paiê, sereia.

_Tem muita sereia, né?

_Paiê, você está com fantasia de trabalho?

_E você, princesa, essa roupa é de Cinderela?

_Beladormicida, paiê!

Confesso que foi só então que entendi porque eu carregava um travesseiro.

Nenhum comentário:

Frase do dia