sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ainda não aconteceu nada



A primeira manhã de janeiro não valeu. Como só fui dormir às três da manhã, não consegui acordar cedo. Nem as crianças. Embora elas tenham se esforçado bastante, só conseguiram se levantar às dez e meia. Acordamos todos em outro ano. Mas parecia o ano anterior.

_Pai, esse ano novo parece muito com o outro – falou o meu filho mais velho, de cinco anos.

_É, Paiê, é igualzinho – disse a minha filhota, que é um ano mais nova.

_Eles são parecidos no início, mas depois tudo fica bem diferente – eu digo, misterioso.

_É pai? O que vai acontecer?

_Conta pra gente, paiê.

_Vamos esperar pra ver – eu digo. E trato de ir arrumar uma mochila com umas coisas para aproveitar o sol e a piscina do primeiro dia do ano.

Quase um minuto depois, minha filha puxa a minha bermuda.

_Paiê, já cansei de esperar e ainda não aconteceu nada.

Um comentário:

Mwho disse...

Careca,
Seus filhos já descobriram o que eu só aprendi com o Garfield!
Abraço,
Mwho.

Frase do dia