sábado, 3 de janeiro de 2009

O Careca não será mais tão teimoso

Novo roteiro para mim mesmo
A minha resolução de ano novo foi de sair da mesmice. Criar novos roteiros, mas sem querer o novo pelo novo. No balanço de fim de ano, descobri que tem muito shopping e pouco parque nos meus momentos de lazer. Não é que eu seja louco por parque. Em geral, ou faz sol ou chove, nos parques. Quando o tempo é bom, estou fazendo outra coisa, longe do parque. Quando faz sol e estou no parque, não levei protetor solar. Quando chove, se estou no parque esqueci o guarda-chuva. Se eu insisto, sob o sol, torro. Sob a chuva, insistir é moléstia grave, de pneumonia pra cima. O shopping, por sua vez, está com uma ala nova bem climatizada.

Não trema, com Smith não há problema!
As novas regras do português vieram para ficar. Ainda bem que tudo mudou. Eu já não agüentava mais aquelas regrinhas de antigamente. Sempre gostei de decorar coisas novas.
E vai ser ótimo comprar novos dicionários.

Lista curta de coisas a fazer todos os dias
1- Acordar.
2- Conferir o relógio e dormir mais dez minutos.
3- Tropeçar até o chuveiro.
4- Deixar a água rolar, fria.
5- Dizer bom dia ao espelho.

Não fincarei pé!
O Careca sempre foi teimoso. Mas esse ano quer ver se muda para melhor. Vou tentar me reinventar um pouco. Como diria Keri Smith: Take a lighthearted approach (Don't take yourself too seriously). If you feel stuck, you can always reinvent yourself.

2 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Água fria, nem de cachoeira!
Reconsidere sua lista!
Abraço,
Mwho.

Careca disse...

Mwho, tem que ser gelada, senão não acordo. É forte, que nem a dieta da água de coco de um sujeito que conheço...

Frase do dia