segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Outras notas curtas sobre pouca coisa

A crise, novamente

Embora já estejamos cansados dela, ela não nos abandona. E as empresas aproveitam para embutir na crise todos os planos de reestruturação, downsizing e reposicionamento, que estavam empoeirados e escondidos nas gavetas. Hoje foi dia de degola mundial. Milhares de empregos sólidos se desmancharam no ar.

A volta ao lar

Começo a ter notícias do retorno à Mãe Gentil dos patrícios que moravam alhures. Durante o vamos ver, os empresários e os governos dos outros países preferem começar a degola pelos que não são da terrinha. Nessa hora, fala mais alto o Born in USA/UK na certidão de nascimento. Acontece aqui também, com os bairrismos regionais.

Meu capim barba-de-bode

Uai, uai, meu capim barba-de-bode
Quem tá de cima não desce
Quem tá de baixo não sobe
Joguei meu chapéu pra cima
Pra ver onde ele caía
Caiu no colo da velha,
Cruz-credo, Ave Maria
Caiu no colo da moça,
Era isso mesmo que eu queria.

7 comentários:

Mwho disse...

Careca,
Juiz de Fora (MG) não vai ter lugar para receber de volta a turma que emigrou...
E os dentistas de Portugal? Acho que vamos ter liquidação de dentaduras!

Careca disse...

Mwho, Juiz de Fora não cabe mais ninguém já faz um tempão. Nossos dentistas em Portugal estão dando canal para ficar por lá, ô pá.

Anônimo disse...

Prezado Careca,
Você sabe onde eu encontraria para download ou de quem é a autoria ou interpretação da música Meu Capim Barba-de-Bode?
Tocou muito aqui no Brasil nos anos 1970 e eu estou à procura dela, para o meu acervo.
Grato,
Elcio Cabral
elciocabral@hotmail.com

Unknown disse...

Prezado Careca,
Você saberia dizer onde eu conseguiria baixar a música Meu Capim Barba-de-Bode ou mesmo quem é o autor ou intérprete?
Tocou muito aqui no Brasil nos anos 1970 e eu estou à procura dela para o meu acervo.
Grato,
Elcio Cabral
elciocabral@hotmail.com

Unknown disse...

Prezado Careca,
Estou à procura da música Meu Capim Barba-de-Bode. Você poderia informar onde a posso baixar ou, ao menos, seu autor ou intérprete?
Tocou muito aqui no Brasil nos anos 1970.
Grato,
elciocabral@hotmail.com

Careca disse...

Élcio, desculpe, mas não tenho idéia. Conheço a música por ouvir alguém cantando em casa, quando era menino.
Abç,

Anônimo disse...

Ouvi tb este versinho:
Uai uai, meu capim-barba-de-bode
Quem tá fora não entra
Quem tá dentro não foge...

Frase do dia