sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Onde estou?




Comprei, só para experimentar, um caderno da Saraiva que imita o Moleskine. É preto. Tem o elástico preto. Mas não tem o envelope do final e nem aquela mística do marketing bem feito do Moleskine. Também não é tão bem encadernado na China, como o outro. E a imitação do couro da capa é um pouco diferente, parece mais grossa. Mas gostei muito de escrever no caderno. E isso despertou a minha simpatia. Um outro detalhe também me apeteceu: a capa do caderno excede em dois ou três milímetros o seu miolo. Isso facilita o manuseio e contribui para manter o caderno mais limpo.


Como todos da minha Kombi de leitores sabem, eu procuro escrever todos os dias. E como poucos sabem, eu também procuro desenhar todos os dias.

De tanto procurar, um dia vou acabar aprendendo.
Mas na maior parte das vezes, eu acabo me perdendo.

6 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Eu até queria escrever todos os dias, mas não consigo, realmente não consigo.

Mwho disse...

Careca,
Confesso a ignorância e graças ao Google, aprendi, surpreso, que
"MOLESKINE IS THE HEIR OF THE LEGENDARY NOTEBOOK, USED BY EUROPEAN ARTISTS AND THINKERS FOR THE PAST TWO CENTURIES, FROM VAN GOGH TO PICASSO, FROM ERNEST HEMINGWAY TO BRUCE CHATWIN."
Abraço,
Mwho.

Maína Junqueira disse...

Oi Careca!!!

Você comprou um Cícero? Os Cíceros são muito bons. Eu agora tenho uma agendinha diária deles também.
(www.ciceropapelaria.com.br)

Eu vou voltar a desenhar todos os dias...ah vou sim!

beijos!

(Voltei!)

Careca disse...

M.J. que bom você aparecer!! Eu já tinha ouvido falar no Cícero. Mas no site da Saraiva só tem o bloco de papel kraft. Para mim, fica mais fácil e mais barato importar Moleskines da Loja do Arco, em Portugal. É um ritual que faço de 6em 6 meses.

Anônimo disse...

Boa tarde... Somos fabricantes aqui no Brasil, caderneta tipo moleskine, fazemos totalmente personalizado e com um preço bem inferior ao que vem de fora. Consulte-nos www.moleskinespersonalizados.com.br e www.i9brindes.com.br

Anônimo disse...

Boa tarde... Somos fabricantes aqui no Brasil, caderneta tipo moleskine, fazemos totalmente personalizado e com um preço bem inferior ao que vem de fora. Consulte-nos www.moleskinespersonalizados.com.br e www.i9brindes.com.br

Frase do dia