sábado, 9 de junho de 2012

Precisamos de um escandalômetro



Beat!Beat!Beat! - Fireworks

Jantamos no aeroporto. Fomos esperar minha mulher, que estava participando de um congresso em outra cidade. Meu filho decidiu que o aeroporto era o melhor lugar para o jantar de hoje. Chegamos às sete da noite no aeroporto. Não havia lugar no estacionamento. Escolhi uma fila para esperar alguém sair para pegar uma vaga. Dei sorte, só esperamos três minutos.

Minha mulher chegou cansada, mas topou o jantar no aeroporto. Estava lotado. Encontramos uma mesa livre por pura sorte. O menino quis macarrão. A menina pediu um prato em outra lanchonete. Observamos as crianças comer. Eles gostaram.

Na saída do estacionamento, motoristas buzinavam. Alguém havia se esquecido de pagar e isso criou uma tremenda confusão.

_É torcedor da Argentina - gritou um sujeito para um outro que buzinava feito louco. A seleção perdeu para a grande rival mas já não se fala em troca de técnico. Gosto mais de ver a seleção olímpica do que a que é considerada principal. No jogo de hoje, os garotos mostraram que estão com sede de bola com algumas boas jogadas. Mas a Argentina, como sempre, tem mais sentido de equipe, joga com o objetivo de ganhar e conta com jogadores muito bons, com destaque para Messi, é claro.

Leio as notícias na internet. Morreu o Ivan Lessa, gostava de ler suas crônicas. Mais uma denúncia de corrupção no Banco do Nordeste. Um monte de denúncias contra a UNE.

Não se passa um dia sem que surja um novo escândalo. Em geral, não acontece nada. Alguém devia inventar um "escandalômetro" eficiente ou no mínimo mapear as denúncias de roubalheira no país. Poderiam botar um desses institutos fulanos de tal para fazer essa coisa. Eu imagino um escandalômetro parecido com o "índice de maldade" do Stich, naquele desenho animado da Disney. Você sabe, Lilo não está satisfeita com o comportamento agressivo do Stich e desenha uma silhueta do alienígena. A cada maldade de Stich, Lilo enche um pouco silhueta. Até que Stich faz uma grande besteira e Lilo trata de encher o contorno da figura. Nem precisa dizer que Stich fica furioso e destrói o medidor de maldades.


Nenhum comentário:

Frase do dia