segunda-feira, 19 de março de 2012

O terceiro muito obrigado



AC/DC - Rock N' Roll Train

Houve uma época em que não tinha a mínima paciência para vendedores ao telefone. Mas aqui em casa as coisas podem ficar bem monótonas e às vezes eu fico umas três ou quatro horas em silêncio, sozinho. Então, quando o telefone toca, eu já não me apresso a desligar como antigamente. Mesmo que seja uma vendedora da tv a cabo. Hoje, por exemplo, ligaram três vendedores diferentes da mesma empresa, sendo duas mulheres. Ouvi as propostas integralmente, sem interromper em nenhum momento. Os vendedores ficam surpresos com isso. Acho que estão acostumados a serem enxotados depois de umas duas ou três frases. Comigo não. Eu encomprido a conversa.

_Hum, isso parece ótimo! São quantos canais a mais mesmo?

_Hãã...são dez canais a mais, sendo 9 de esportes e um de filmes, senhor. E tudo por apenas nove e noventa e nove de acréscimo na sua fatura, sendo que no primeiro mês é de graça, totalmente de graça e gratuito, não custa nada no primeiro mês!

_Que maravilha! Isso significa que no primeiro mês eu não preciso pagar nada a mais na minha fatura! Caramba! Mas isso é sensacional!

_Hãã...E o senhor também pode adquirir agora todos os canais de filmes exclusivos da nossa rede por apenas 49 e 99! Com isso, o senhor vai contar com mais de 110 canais de diversão e interatividade para toda a família!!

_Uau! E por apenas 49 e 99! Eu sou mesmo um cara sortudo! São quantos canais mesmo?

_São 110 canais exclusivos de séries, filmes e canais interativos para o senhor e a sua família!

_Nossa, é muito canal!

_E eu só preciso confirmar algumas informações agora para que o senhor e a sua família...

_Não, muito obrigado, mas não estou interessado.

Algumas vezes, o vendedor ainda insiste um pouco, mas em geral desligam depois do terceiro "não, muito obrigado". Vai ver essa regra está escrita em algum manual de telemarketing. Deve existir uma outra regra sobre quem faz a ligação. Nunca atendi ao mesmo vendedor.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

Você ainda conversa, Careca.
Você é gente boa.

Frase do dia