domingo, 18 de março de 2012

Uma dica para os atrasados



Kinny - Enough Said

Neste domingo nós nos atrasamos para uma festa de aniversário de um amigo do meu filho. Foi um grande atraso. Na verdade, quando chegamos, o último carro com convidados estava acabando de sair. Fomos vistos e não havia mais como recuar e sair à francesa, de fininho. Tivemos que entrar, abraçar o aniversariante e conversar um pouco, é claro. Meu filho ficou chateado, porque gostaria de ter brincado com os colegas de escola. Mas estava chovendo aquela chuvinha fina e fria, foi até bom não prolongar a estadia. Além disso, o aniversariante não estava muito bem. O menino pulou de um barranco no campo de futebol inflável e bateu o queixo em algum lugar. Precisou levar alguns pontos dentro da boca. Ficamos sabendo do acidente enquanto observávamos as crianças brincarem na cama elástica. É uma casa muito bonita, essa do amigo do meu filho.

_Nossa, deve ter sangrado horrores - eu disse.

_Muito, muito mesmo. Ensopou a camisa. Tive que correr até o dentista para que ele desse os pontos - disse a mãe do menino.

_Dentista?

_É, eles são muito bons com cortes dentro da boca - disse a mãe do menino, que é médica.

É uma dica preciosa. Jamais me lembraria de ir ao dentista numa situação dessa. Certamente teria corrido para a emergência de um hospital e esperado horas. Antes de sairmos admirei a vista da casa. Fantástica. Dava para ver uma bela silhueta da cidade e a chuva forte chegando. Adoro essa cidade.

Nenhum comentário:

Frase do dia