quarta-feira, 21 de março de 2012

Para ganhar dinheiro fácil e a rodo



The Bamboos - 'King Of The Rodeo' feat. Megan Washington - uma versão bem legal de Kings of Leon.

Demorou um pouco, mas caiu a ficha. Minha mulher me pediu um estrado para pendurar vasos, mas não entendi direito e passei quase a manhã inteira montando uma estante em pinus. Não era daquele jeito. Ela correu para me mostrar uma revista que tinha uma foto do estrado. No final da manhã consegui terminar o projeto. Teria dado tempo de concluir tudo ainda hoje se não fosse a chuva. Pelo segundo dia consecutivo, caiu um tremendo aguaceiro no início da tarde.

Ontem a chuva provocou uma queda de energia no perto das cinco horas. Quando voltei para casa com as crianças, a luz ainda não tinha voltado. Fomos procurar as lanternas e velas para tomar banho e nos divertimos um pouco com a casa às escuras. Mas eles não estavam nada animados com a perspectiva de um banho frio. Felizmente a luz retornou na hora exata em que entraram debaixo do chuveiro. Depois foi o contrário, é claro. As crianças relutam a tomar banho, mas depois que começam não querem mais sair.

Minha vida segue uma rotina de pequenos afazeres. Todos os dias, procuro fazer uma coisa que tenha início e fim, como os posts diário no blog. Às vezes acho que estou fazendo algum progresso com as outras coisas que estou escrevendo. Nessas horas fico muito feliz por não estar preso dentro de um cubículo. Outras vezes, acho que nada funciona e que estou desperdiçando o meu tempo fora de um cubículo. Talvez eu tenha nascido para um cubículo.

Seria bom ganhar uns caraminguás. Então começo a devanear sobre formas espetaculares para ganhar dinheiro fácil e a rodo. Eu poderia vender um rim. Mas só tenho dois, tenho certeza de que um deles me faria falta. Então eu penso mais um pouco. Eu poderia intermediar a venda de um rim. Mas isso deve ser ilegal e não gostaria de cometer um crime. Talvez eu pudesse hipotecar ou exportar meu próprio rim. Mas acho que eles exigiriam exames complexos e não sei se o meu rim atenderia aos requisitos mínimos. Depois eu me lembro que eu não tenho o menor tino para comércio, então penso em outra coisa.

Norman Mailer tem um conto em que o personagem está numa situação parecida com a minha. Então o sujeito resolve começar a dar aulas de tauromaquia em Manhattam. Talvez eu devesse fazer uma coisa parecida. Mas sou bom em pouca coisa e tauromaquia não é uma delas. Sou bom em alicate de dedo. Peteleco. Adedonha.

Help.

Nenhum comentário:

Frase do dia