terça-feira, 6 de março de 2012

Thin Lizzy - The Boys Are Back in Town



Thin Lizzy - The Boys Are Back in Town

Ultimamente tenho escutado um monte de músicas que eu escutava no início dos anos80. Naquela época, tínhamos muitas fitas cassetes em casa. Meu irmão gravava um monte e eu aprendi as técnicas rapidinho. Havia alguns programas legais e o importante era estar preparado para a música certa, na hora certa. Eu deixava o gravador engatilhado no recorder, o dedo na tecla "pause". Aos primeiros acordes do sucesso que eu queria, bastava apertar suavemente a tecla para que o registro começasse. Eu gravava tudo. MPB, rock, música clássica, jazz. Começou ali também a minha mania de desenhar bem pequeno na capa das fitas. Eu reproduzia os mesmos desenhos de Saint Exupery em "O pequeno príncipe".

Ainda possuo um monte de fitas cassete guardadas numa gaveta, na casa dos meus pais. Tenho medo de colocar essas fitas para tocar e elas simplesmente se esfarelarem. Algumas estão sem capa, mas sei a sequência das músicas só de olhar para o desenho que fiz. Naqueles dias, as rádios inseriam vinhetas no meio da música, bem alto, para que a sua gravação ficasse marcada. Eu detestava isso. E apagava as músicas que vinham com o prefixo de uma rádio qualquer. Minhas fitas eram limpas e eu tinha o maior orgulho delas.

Mas às vezes, era impossível esperar mais por alguma música que você queria muito escutar de novo, na sua própria fita. Minha fita da Steve Miller Band era desse jeito. Todas as faixas estavam com a vinheta da rádio, que fez um programa especial dedicado à banda em algum momento dos anos 80. Para eternizar aquele momento, eu comprei uma fita cassete especial de ferro-cromo, 90 minutos. Beleza. Tinha espaço de sobra. Por isso, lá no final havia essa música, The boys are back in town, , a única do Thin Lizzy que consegui gravar naqueles dias malucos da adolescência.

Nenhum comentário:

Frase do dia