quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Arma Zeta X


_Os melhores mitômanos são os que acreditam nas próprias lorotas - eu disse.

_Não são lorotas. Existem documentos, fotos e filmes que provam tudo o que estou dizendo - disse Manoela.

_Ótimo. Gostaria de ver - eu disse.

_Infelizmente isso não vai ser possível. Quando Caleb desapareceu, ele levou tudo, inclusive o restante do ouro. Mas o que há de errado com você, Sam? Você não acabou de ver o que a arma Zeta pode fazer?

_E se eu estiver hipnotizado? E se eu estiver drogado de alguma maneira? E se você for uma ilusionista? Afinal, está tudo praticamente como antes. Uma vez li em algum lugar que os etíopes mascam uma espécie de cipó alucinógeno o tempo todo, o peyote. O consumo intenso acaba levando alguns desses caras a imaginar coisas e a acreditar que elas são reais. O que lembro dessa história é que de alguma forma, muitos etíopes acabam convencidos de que é possível roubar o pênis de um homem enquanto ele está dormindo. E o mais incrível é que muitos deles acordam num dia qualquer convencidos de que alguém lhes roubou o miguel. Quando isso acontece, os caras piram e saem pelas ruas das cidadezinhas etíopes à caça do homem que lhes roubou o pinto. Não é engraçado. Eles realmente acreditam nisso. E quando encontram o que acham que lhes pertence, eles castram os infelizes ainda vivos - eu disse.

Então Manoela apontou a arma Zeta para o sofá e ele virou pó.

_Já vi esse truque no cinema - eu disse.

Ela apontou para a mesinha e ela se transformou em gelo e depois em água.

_Manjadíssimo.

_Estou me sentindo um pouco etíope, agora. Abra as pernas - disse Manoela.

_Espere. Eu acredito. Sinceramente - eu disse.

Mas ela não parecia estar de brincadeira. Manoela se levantou rapidamente e correu para a porta. Olhou pelo olho mágico e reprimiu um grito, tapando a própria boca.
Quando se voltou para mim, estendeu a arma Zeta, antes de cair pesadamente sobre o tapete. Uma enorme poça de sangue se formou sob Manoela.

_Ajude-me, estou morrendo - disse Manoela.










Nenhum comentário:

Frase do dia