sábado, 19 de maio de 2012

Sobre rodas



Empire Of The Sun - Walking On A Dream

Implantei uma metodologia de trabalho aqui em casa que é seguida à risca. Eu faço algumas coisas de madeira e, se a minha mulher aprovar, aquilo vira móvel da casa. Se ela não aprovar, a coisa poderá ser transformada na oficina ou virar item de fogueira. O índice de aprovação é inferior a trinta por cento, mas quem está contando? Agora mesmo acabei de emplacar a aprovação para um dos troncos com rodas em que trabalhei durante a semana. A idéia é utilizá-lo como mesinha auxiliar ao lado do sofá, na sala.

_Você gostou? - eu disse.

_Mas está torto! - disse minha mulher.

_Isso quer dizer que você não gostou?

_Ficou interessante, mas seria melhor se ele não estivesse inclinado.

_Posso deixar ele plano com a ajuda de um calço entre a base da roda e o tronco.

_Por quê não coloca o tronco sobre uma tábua?

_Pensei nisso, mas acho que ficaria feio, é muito contraste - eu disse.

_Bom, se você conseguir consertar, o tronco pode ficar - disse minha mulher.

_Tem certeza? - eu disse.

_Tenho. Mas de qualquer jeito, o tronco tem rodas. Se eu mudar de idéia é só empurrar ele para fora de casa.

Tenho um monte de coisas construídas sobre rodas aqui em casa. Reparando bem, o índice de aprovação de coisas construídas sobre rodas chega a quase 100%. Facilita bastante a arrumação e a limpeza. E sempre é possível empurrar tudo de volta para a oficina ou até a lareira.





Nenhum comentário:

Frase do dia