terça-feira, 8 de maio de 2012

A melhor parte do judô



A Taste of Honey - Boogie Oogie Oogie - um clássico, as duas tocavam e cantavam à beça.


As crianças fazem judô. E agora estão tendo treinamento extra para competições.

_Pai, perdi duas lutas no treino de hoje - disse o meu filho.

_Não tem problema, filho. O importante é lutar com garra. Em competição é assim, tem vencedor e tem perdedor.

_Nem sempre, pai. Também tem empate - ele disse.

_Alguém empatou?

_Não, pai, o professor não gosta de empate. Nem eu.

Eu também não. Mas não digo isso a ele.

_Paiê, também perdi duas lutas no treino de hoje - disse a minha filha.

_Mas você sempre ganha? O que aconteceu? - eu disse.

_Bom, eu estou com o dedão machucado. E as meninas pisaram no meu dedão - ela disse.

_Ai. E você não reclamou?

_Elas não fizeram de propósito. Foi sem querer.

_Duas vezes é sem querer?

_Acontece. E também era só um treino. No dia da luta de verdade, meu dedão já vai estar bom.

Orgulhoso, eu entro com os dois, ainda com os kimonos, na pizzaria que fica bem perto de casa.

_Eu quero de calabresa.

_Eu quero de quatro-queijos - disse o meu filho.

Eles estavam animados e com bastante apetite. Quando as pizzas chegaram, comeram tudo rapidinho.

_Sabe de uma coisa, a pizza é a melhor parte do judô - disse a minha filha.



Nenhum comentário:

Frase do dia