domingo, 13 de maio de 2012

Coisas que quero fazer



Empire Of The Sun - We Are The People


Fico pensando nas coisas que eu quero fazer antes do mês acabar. Falta pouco para concluir os reparos na casa, tudo já está bem encaminhado. Nesta semana termino o trabalho na pérgula com a aplicação do verniz marítimo. Existem alguns vernizes à base de água no mercado, será uma questão de escolher o mais adequado. Já fiz a impermeabilização da parede externa, amanhã passarei uma camada de massa acrílica para nivelar. Tenho a intenção de pintar com uma cor clara, com uma faixa de graffiato. É trabalho para uma manhã ou tarde. Se ficar legal, pintarei outra parede. Caso fique horrível, não terei alternativa senão chamar um pintor em junho, ou julho.

A organização da oficina está sendo feita aos poucos. Estou com duas bancadas grandes e pouco espaço. Vou precisar optar. Uma das bancadas foi feita com uma base do antigo armário do banheiro da casa e um tampo, que por sua vez era o fundo em MDF de um outro armário que havia na área de serviço. É um Frankenstein branco, onde construí um monte de coisas. A outra bancada é mais pesada, fiz a base com as vigas de um telhado. O tampo é uma peça grande de pinus reciclado que comprei quando não estava em alerta vermelho nível cinco. As duas bancadas têm rodas de 6 polegadas e podem ser facilmente movimentadas.

A colocação dos seixos brancos no perímetro da jabuticabeira também será concluída amanhã, ou no máximo na terça-feira. Falta apenas comprar e transportar mais pedras. Com isso, concluo o trabalho no quintal. Ao mesmo tempo, surgiu uma idéia nova a partir de uma foto vista numa revista. Nesta foto havia um cepo bem lixado e envernizado sobre rodas grandes servindo de mesa auxiliar ao lado do sofá. Achei bonito e acontece que tenho um pedaço de tronco quase cilíndrico à espera de lixa e verniz no fundo do quintal. Também tenho quatro grandes rodas de 6 polegadas. Talvez faça algo parecido.

Estou perto de concluir a edição do livro de textos do blog. A verdade é que ando enrolando esse trabalho porque às vezes a leitura de coisas que já escrevi inibe a criação de coisas novas. Ou pior, às vezes dá vontade de reescrever textos que já publiquei. Não sei por quê, mas isso me parece tão desonesto quanto dizer que o mensalão não existiu, que a mudança nas regras da poupança não foi uma tungada no dinheiro dos mais pobres ou que não existem motivos para o impeachment de dois governadores.

Hoje comemoramos o dia das mães com um monte de mães e avós. Foi bacana. Como sempre acontece, um bebê roubou todas as atenções na festa. Minha mulher ficou com o menino no colo um tempão, o que despertou os costumeiros comentários sobre a possibilidade de aumentar a família. Estou me sentindo bem, minha mulher e as crianças estão felizes e com saúde, vivo um dia depois do outro. Mas às vezes me sinto velho e ultrapassado. Outro dia meu amigo Salimon veio me visitar e conversamos um bocado sobre as nossas vicissitudes e superação de obstáculos. Ele me fez um alerta interessante.

_Cuidado com o efeito Cassiano – ele disse.

_???

_Mais um ano se passou...

Desde então, tenho procurado estabelecer um prazo curto para todos os meus projetos.

Nenhum comentário:

Frase do dia