quarta-feira, 23 de maio de 2012

O disco inteiro




new order - love vigilantes

É possível encontrar os discos completos dos Beatles no Youtube. Escute aqui, por exemplo, o Sargento Pimenta inteiro. No final, alguma coisa está sendo tocada ao contrário, confira.

Faltou água hoje à noite aqui em casa. Fiquei subindo e descendo escadas à procura do problema. Conferi os registros. Testei todas as torneiras e descargas. Um mistério. Achei que o fornecimento tinha sido cortado, fiquei revirando os arquivos para ver se encontrava o comprovante de pagamento. Está em débito automático. Depois de uma hora, consegui encontrar o comprovante. Tudo ok. Fiz nova vistoria e necas. Só depois que a minha mulher chegou com as crianças é que descobri que a Rose havia fechado o registro geral. O mais óbvio nunca me ocorre. Rose é a secretária-babá-cozinheira-universitária que trabalha aqui em casa. Ela só se reporta à minha mulher, no que faz bem. O problema foi que a Rose fechou o registro geral por causa de um vazamento no vaso do banheiro dela. Corri para o banheiro para verificar a situação. O registro do banheiro estava aberto, conforme eu já havia verificado. Não era vazamento. A válvula da descarga tinha travado. Com isso, toda a água da caixa foi para o ralo e nenhuma água entrou durante toda a tarde. Ou seja, mais uma super-conta de água virá no próximo mês. Quando abri a torneira geral juro que escutei o barulho de uma caixa registradora. Money, that´s what I want.

Durante o dia fiquei bastante tempo na oficina e não me lembro de ter visto a Rose fechar o registro. Talvez ela tenha feito isso enquanto fui levar meu filho para a aula de inglês.

Montei um outro banco rústico para a área externa. Já me perguntaram se só sei fazer coisas rústicas. Respondi que eu costumo usar sobras de madeira ou peças de demolição. Fora algumas tábuas de pinus reciclado, não me lembro de ter comprado madeira. Usei as tábuas para fazer armários que usamos como criados-mudos nos quartos e também prateleiras na oficina e escritório. Ah, também fiz um armário que pintei de azul claro e vermelho para guardar ferramentas. Durante anos comprei as ferramentas que uso. A principal, no entanto, foi um presente do meu irmão: uma serra de esquadria. Fiz o banco rústico com três tábuas de um píer e uma vigota de um antigo telhado. Gastei muito tempo lixando e limpando as peças. Algumas partes estavam bem estragadas, usei massa de madeira F-12 para tapar trechos muito ruins. Amanhã terei que lixar e passar um verniz marítimo à base de água no tal banco. O fabricante diz que o produto protege contra os efeitos do sol e da chuva. Tomara. O banco vai ficar a descoberto.

A chuva de anteontem prejudicou muito a secagem da base da mesa. Talvez amanhã tudo finalmente esteja seco.

Experimentamos hoje um novo lugar para o peixe Beta. Amigos nos disseram que o aquário deve ficar em lugar com pouca luz para que fique limpo por mais tempo. Tem a ver com a proliferação de fungos e plantas. Quanto mais luz, mais trocas de água serão necessárias. Bom, não custa nada experimentar.

Nenhum comentário:

Frase do dia