quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ouvindo Sails - Elton John



As férias estão chegando e as crianças estão mais ansiosas. E elas também se preocupam mais comigo. Hoje fui deixá-las no judô. Meu filho disparou na frente, correndo com a mochila nas costas. Minha filha puxou conversa.

_Paiê, você vai voltar pra casa?

_Vou, por quê? - eu disse.

_Você vai construir coisas, paiê?

_Acho que sim, vou terminar um armariozinho que estou fazendo - eu disse.

_O meu pai não tem emprego, ele constrói coisas - disse a minha filha.

Achei que ela tinha dito isso para um colega, mas não havia ninguém por perto.

_Paiê, você acha que vai conseguir um emprego? - disse a menina.

_Não sei, filha, acho que sim, estou tentando.

E depois disso ela apertou a minha mão, para me dar força. Depois disso eu fui tentar sacar a primeira parcela do seguro-desemprego, mas havia alguma coisa errada com o sistema. Perdi duas horas dentro da agência.

Fui pra casa e terminei de construir o armariozinho. Depois minha mulher trouxe as crianças do judô, nós jantamos juntos e fomos todos ler o "Diário de Um Banana" antes de dormir. De tanto pensar em emprego e seguro, acabei ficando com pena de mim mesmo, o que é terrível. Pra relaxar, tomei um bom copo de suco de uva La Fruite. Minha mulher só não gostou do fecho que coloquei no armariozinho. Ela disse que sabe onde encontrar uma tranca que deixará o móvel muito mais bonito. Amanhã nós sairemos juntos para procurar.

Nenhum comentário:

Frase do dia