quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pescaria nas férias

Eu e as crianças vamos pescar nessas férias. Estamos programando três dias numa represa, exercitando a pesca com molinetes. A animação é grande, embora às vezes eu tenha dificuldade em me imaginar colocando minhocas em anzóis para os meninos numa canoa de menos de quatro metros. Bom, vou tentar mesmo assim. Se as crianças ficarem muito inquietas, paciência, ficaremos nas margens da represa pescando lambaris. O local já é bem conhecido por outras pessoas da família, que também deverão participar da pescaria.

As crianças estão ansiosas pelas férias. Haverá uma grande apresentação dos alunos na próxima semana, numa festa que deverá marcar o encerramento do semestre. Os ensaios para a apresentação devem estar sendo exaustivos. Meu filho outro dia recitou TODAS as falas que serão ditas por uns 50 meninos e meninas. Ele e minha filha também cantam todas as músicas que serão apresentadas. Será uma festa longa e bacana.

_Pai, você também vai entrar de férias? - disse o meu filho.

_Não, filho. Só quem trabalha ou estuda é que tem um período de férias.

_Mas você trabalha, pai. Está sempre consertando ou fazendo alguma coisa.

_Só que esse tipo de trabalho não dá direito a férias - eu disse.

_Ué, pai, então é melhor você estudar.

Nenhum comentário:

Frase do dia