quinta-feira, 9 de junho de 2011

Chove lá fora

Neste momento, chove lá fora e aqui faz tanto frio, igualzinho à música do Lobão. Consegui completar a minha lista de tarefas, mas ainda preciso finalizar algumas coisas. O dia rendeu bastante e o jardineiro ajudou a deixar tudo mais limpo. Eu pretendia chamar os amigos para comer um churrasco neste final de semana, mas terei que deixar para o próximo. Está muito em cima da hora e é preciso jogar muitas tralhas fora. O contêiner está na porta de casa, já pela metade.

A chuva é inesperada. Há dois dias, tive que abrir a torneira para completar a piscina porque ela estava baixa demais. O piscineiro me aconselhou a colocar mais água para evitar problemas. Os azulejos podem ficar fofos e estufar. Alguns podem até se soltar. Acreditei. O piscineiro vem duas vezes por semana e não cobra caro. Mas a filtragem dele joga uma barbaridade de água fora. A próxima etapa é trocar a areia do filtro de areia e arrumar as máquinas da piscina.

Traço um monte de etapas na minha cabeça, estabelecendo prioridades. Depois mudo a ordem de tudo. Às vezes penso em organizar o escritório, mas não quero ficar dentro de casa. Quero ficar ao ar livre. Sentir o vento, ir para o sol, ficar na sombra. É tão bom não estar entre quatro paredes durante as melhores oito horas do dia. É tão bom não estar encerrado num cubículo de frente para uma tela de LCD. Depois penso o contrário, sinto saudades da última rotina. Mas não. Penso melhor. Sinto saudades de algumas pessoas, a rotina era ruim, o ambiente se tornara pesado.

Chove lá fora e a água encharca algumas coisas que havia deixado espalhadas. Mas não importo. Amanhã coloco tudo para secar ao sol.

Nenhum comentário:

Frase do dia