Os caras estão montando os novos armários e camas das crianças. Eu vou xeretar e vejo que a cama está muito longe da parede, existe uma grande fresta entre a armação da cama e a parede. A fresta tem a espessura de um rodapé.
O marceneiro tem nome de cantor.
_Fábio Júnior, vai ficar uma fresta desse tamanho? Assim está muito feio.
_É a parede que está torta. O móvel foi feito no esquadro.
_Não dá para cortar o móvel? - eu disse.
_Se quiser, eu corto agora - ele disse.
_Não é assim. Não é isso que eu estou falando. Estou perguntando para você qual é a melhor solução para acabar ou diminuir essa fresta. O móvel está bonito, você fez um excelente trabalho e eu não quero estragar nada. Mas deixar como está não resolve o meu problema. A fresta continua. Qual é a melhor solução? É colar uma ripa? É o quê?
_Ripa? Deus me livre e guarde! Vai ficar um horror. E depõe contra a qualidade do meu trabalho. Ripa de jeito nenhum.
_E eu continuo com o meu problema. Tem como encostar mais o móvel na parede?
_Se você quiser, eu encosto. Mas vai ficar torto. Fora do esquadro. Se você quiser, eu encosto agora, mas vai ficar ruim. Mas é o cliente que tem razão. Se mandar entortar o móvel eu entorto, é só falar.
_Calma, calma, estou conversando, quero ver com você qual é a melhor solução. E não quero tirar o móvel do esquadro, longe de mim. O que eu não quero é uma fresta enorme entre o móvel e a parede. O que você sugere?
_Se você quiser, eu corto o móvel no formato do rodapé. Vai ficar bem colado na parede. É só falar.
_Não, não é legal. Se um dia eu quiser tirar o móvel daqui, ele estará recortado no formato do rodapé. O melhor é manter o móvel do jeito que está. E também não vou mexer na parede. Não tem outra solução? - eu disse.
_Bom, só se a gente recortar o rodapé...
_Boa idéia, Fábio Júnior. Excelente idéia.
2 comentários:
Brilhante careca (no pun intended).
Mário, você construiu e sabe como é difícil. Grande abraço,
Postar um comentário