segunda-feira, 25 de abril de 2011

Até que enfim, é o começo

Tou!Pou!Tu-tou!

Estou soltando foguetes.

Terminou hoje, às nove e meia da noite, a grande reforma empreendida pela família Careca. Foram reformados três banheiros e uma área de serviço. Também tivemos uma troca de piso na cozinha e área de serviço, a colocação de duas portas de correr e um piso flutuante em três quartos e sala íntima. Também fizemos, de acordo com o roteiro, dois armários para os quartos das crianças, novos armários para a área de serviço e novas camas e bancadas de estudo. Fizemos exatamente o que foi planejado e pouca coisa saiu do script: trocamos a caixa dágua, o encanamento e a fiação elétrica da parte de cima da CASA.

Ficou super legal.

Os trabalhos de reforma tiveram início em dezembro de 2010. Foram exatos cem dias úteis trabalhados.

Bom, falta uma coisinha ou outra, mas dizem que uma reforma nunca termina, não é mesmo? (Só se for a sua, meu chapa, pois a reforma lá de CASA acabou hoje.)

Estes últimos dias fiquei absolutamente calmo e concentrado, sem nem um pingo de ansiedade.(Hoje fiquei balançando as chaves durante duas horas enquanto os caras da turma de montadores de armários tropeçavam uns nos outros. Também fiz caretas iguais às que o Dunga fazia para a turma da Globo durante a Copa do Mundo. Não me senti melhor por isso, só me senti idiota como um ex-técnico da canarinho.)

Estou super-bem. (Mas desenvolvi uma dupla personalidade parecida com imagem que eu tenho desse ex-técnico. Fico resmungando de vez em quando e tenho vontade de falar palavrões como se sofresse de síndrome de Tourette. Também fico puxando a camisa, solto perdigotos a cada duas palavras e fico pedindo roupas esdrúxulas para a minha filha.)

Sim, mas todas as neuras têm cura, ou não têm. O que importa é que ainda nesta semana estaremos dizendo adeus para o bom e velho apê e iniciando a experiência de viver numa CASA, com jardim, mangueira, jaboticabeira e um pé de limão-china no quintal. Sim, é uma CASA com maiúsculas e eu não sei viver sem hífen.

Espero poder transmitir aqui, para a minha kombi de leitores, as minhas impressões sobre essa mudança no caminho da minha vida.

Até que enfim, este é um novo começo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que a sua casa te acolha bem!

pevê disse...

Aê, Careca, parabéns.

Careca disse...

Obrigado, gente.

Frase do dia