terça-feira, 26 de abril de 2011

A dino aula

Meu filho sabe muita coisa sobre os dinossauros e às vezes impressiona as pessoas com os seus conhecimentos. Outro dia, na escola, uma professora de outra turma o ouviu conversando com um dos primos sobre dinos e propôs um desafio.

_Que tal você dar uma aula sobre dinossauros para os alunos do quinto ano? – ela disse.

_Eu topo – disse o meu filho, de bate-pronto.

Isso aconteceu na semana passada, mas por causa do feriado, parece que o grande dia da aula magna sobre dinos chegou mais rápido, nesta terça-feira. Ontem ele passou uma boa parte da tarde preparando o material para a aula.

_Pai, você acha que eles vão gostar?

_Tenho certeza. Você sabe muito sobre os dinossauros. Mas talvez seja bom preparar uma lista para servir de roteiro sobre o que você vai falar.

Ele fez uma lista com nove itens e estudou um pouco a enciclopédia sobre dinos. Também montou e desmontou uns esqueletos de dinossauros. Depois desenhou uns dois ou três dinos.

Deixou dois livros, um vídeo e a lista das coisas para falar separados, prontos para levar para a escola. Hoje, pela manhã, arrumou tudo na mochila.

Pelas fotos que eu pedi para a professora tirar, deve ter sido uma grande dino aula. Ele estava feliz como um T Rex após a refeição.

Nenhum comentário:

Frase do dia