terça-feira, 20 de abril de 2010

Kid Vinil e a descoberta de VV Brown

Eu não ligo muito para dica de vendedor. Especialmente em discotecas. Em geral, entra por um ouvido, sai pelo outro. Mas já fazia um tempão que eu não comprava CD nenhum. Já fazia um tempão que eu não ouvia nada novo. E também uns bons tempos que eu não procurava encontrar nada novo.

E teria continuado desse jeito se o vendedor não tivesse escutado a minha conversa com o Cabeça. Ou talvez o vendedor fosse mesmo um abelhudo intrometido.

_É, Cabeça, pode comprar qualquer disco do Kings of Leon. Você vai gostar - eu disse.

_Não sei, não, estou mais a fim de comprar esse CD de inéditas do Hendrix.

_Hum, deve ser bom, mas vai por mim. No atual cenário musical do planeta, o Kings of Leon é rei. E entre as mulheres, a coroa fica dividida entre a Amy Winehouse, a Joss Stone, a Jessie Baylin...

_ E a VV Brown - disse o vendedor.

_Como é? - eu disse.

_VV Brown - disse o vendedor.

_Nunca ouvi falar - eu disse.

_Era backing vocal da Amy Winehouse. Vou pegar um disco para você escutar - disse o vendedor, e sumiu.

_Tu conhece esse vendedor enturmado? - disse o Cabeça.

_Nunca vi mais gordo, nem de óculos e muito menos de cavanhaque - eu disse.

_O cara parece uma versão long neck do Kid Vinil - disse o Cabeça.

_Quem é Kid Vinil? - eu disse.

_Era um disc-jóquei dos anos 80 - disse o vendedor, de volta, me estendendo um CD da VV Brown.

_É importado - disse o vendedor.

_Não importa, não importa - eu disse, duas vezes.

E a verdade é que eu gostei do CD da VV Brown. Mas custava caro. Dava para comprar o primeiro volume da trilogia Sexus, Nexus e Plexus do Henry Miller. Que eu não encontro em lugar nenhum. Só acho Nexus e Plexus, às pencas.

Acabou que não comprei. E o Cabeça preferiu o Hendrix inédito.

Viver é fazer escolhas.

7 comentários:

Angel disse...

Nooooossa! Fui ao Mr. Tube procurar a moça e... estou musicalmente apaixonada! Já coloquei no blog, e gritei aos quatro cantos do twitter!

rs

Abraços.

Careca disse...

Angel, que rápida! Abçs, :)

Angel disse...

Paixão é assim, meu caro! rs

Abraços, e obrigada pela dica.

Guilhermino disse...

Já procurou no site "estante virtual" ? Lá tem o Sexus do Henry miller..

Careca disse...

Guilhermino, boa dica, mas preciso do livro impresso. Abç,

Guilhermino disse...

Careca, o estante virtual é virtual só no nome. Na verdade é uma rede de sebos on-line, voce compra e recebe o livro usado pelo correio...

Careca disse...

Guilhermino, ah, bom, vou conferir.

Frase do dia