sexta-feira, 23 de abril de 2010

A figurinha do Careca




Sim, minha querida kombi de leitores, eu também estou nessa. Estou tentando fazer o álbum de figurinhas da Copa 2010. O problema é que eu não encontro as figurinhas. Nem o álbum. Eu sempre chego atrasado nos modismos nacionais e internacionais.

Veja o site "meiguiceserra.tumblr.com.br", por exemplo. Eu nem consegui falar do site e ele já saiu do ar. Era uma brincadeira sensacional com a foto do Serra na capa da Veja. A foto é um clássico porque o Serra parece simpático. De brincadeira, na gozação, um bando de gente tirou foto com a mão no queixo e sorrindo.

Superbacana. Teve gente que colocou dinheiro na mão apoiada no queixo. Teve gente que colocou o chefe do Simpson ao lado da foto do Serra. Teve gente que apenas sorriu com a mão no queixo. Era uma brincadeira tão boa que eu também resolvi fazer uma foto "meiga" com a logo do blog. Eu ia mandar para lá mas a turma que fez o site já tirou do ar. Eles disseram que foram mal-interpretados, que isso e aquilo. Eles disseram que era ARTE. Assim mesmo, com tudo em maiúsculas. Mas pareceu medão de patrulha. Dos contra e dos a favor. Embora eu ainda não tenha entendido como tirar uma foto com a mão no queixo seja a favor ou contra alguma coisa. Mas artista sabe das coisas, né?

De qualquer modo, aí está a minha foto com a mão no queixo. Aliás, nem é uma foto. E a mão nem é a minha. Embora essa careca aí de cima também não seja minha. E nem a falsa careca. Nem a gravata. Nem a camisa. Nem o terno, que eu mesmo pintei de preto. Mas de uma coisa eu tenho certeza. Isso não é ARTE. Nem mesmo Arte, ou arte, aRTE, ou coisa que o valha.

É só uma brincadeira.

Nenhum comentário:

Frase do dia