terça-feira, 5 de maio de 2009

Um livro de contos de Sam Sheppard

Comecei a ler um livro de contos do Sam Sheppard. Escritor super-premiado do teatro norte-americano, ganhador do Prêmio Pulitzer, o cara é fera. Para ler Sam Sheppard, restabeleci a velha tática de enganar a Rose. Como todos da minha kombi de leitores já sabem, só dá tempo para ler no banheiro, logo que acordo e antes de ir dormir. Os leitores dessa kombi também sabem que a Rose é a ajudante-cozinheira-doceira-babá e estudante universitária daqui de casa. Sim, isso é novidade. A Rose conseguiu uma bolsa de estudos e está fazendo curso superior, Serviço Social.

O que talvez alguns se lembrem é que, sendo universitária ou não, a Rose continua com a mania de pegar o livro que estou lendo no banheiro e colocar no meio dos outros livros da minha super-estante de livros. Mas graças à minha tática de pegar dois livros ao mesmo tempo, a Rose fica com medo de um livro ser da minha mulher e por isso não mexe em nenhum. Sim, para despistar, eu uso marcadores floridos nos dois livros. Com isso, a Rose não sabe se eu estou lendo o Tibor Fischer ou o Sam Sheppard. E assim consigo ler ambos.

Lembro de ter lido uma crônica do Paulo Francis em que ele dizia que Sam Sheppard era seu vizinho em Nova York. Ou seja, Francis também era vizinho de Jessica Lange, mulher de Sheppard. Nunca fui vizinho de um gênio escritor. Meu vizinho de porta, Mister "É" é um cara legal, mas acho que só escreve recados de geladeira. Meu vizinho não sabe que eu sou blogueiro. Mas ele outro dia me olhou impressionado no elevador.
_Nossa, a Rose está fazendo curso superior! E ainda trabalha pra você!!
_È um estágio de oito horas - eu disse. E ela mantém os livros sempre muito arrumados, na estante.
_Careca, você é um cara de sorte! - disse o Mister "É".

Sou obrigado a concordar.

2 comentários:

Daisy disse...

Que legal, Careca, vc me fez voltar lááá naquele tempo em que eu lia muito, ainda leio, menino maluquinho, viviana a rainha do pijama, rs
Li pouca coisa dele, A lua do falcão, Paris, Texas...gostei muito. Vc já leu John Fante?
Ah, depois de todo esse "esquema" pra ler, deve ficar bem mais prazeroso...rs
Abraço e boa leitura!!!

Careca disse...

Daisy, sim, li Pergunte ao Pó e fiquei com medo de ver o filme. Ainda não vi até hoje. Grande abraço, :)

Frase do dia