sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mammy!!



Os seres humanos fazem homenagens às mães há muito tempo. E Al Jolson, pintado de preto com os círculos brancos em torno dos olhos e da boca, já disse tudo. O Cantor de Jazz, ajoelhado, de braços abertos, cantando seu amor aos prantos, mas com um sorriso enorme na boca, é inesquecível.

Na música do primeiro filme sonoro, Al Jonson canta que andou milhas e milhas só para reencontrar a mãe e obter um sorriso. É velho, é antigo, é umbilical. O olhar de aprovação da mãe é insubstituível. Sem aquele olhar de compaixão e perdão que só mãe consegue misturar com ternura, qualquer ser humano fica mais amargo e enfezado.

Nesse dia das mães eu não vou me pintar de preto, nem usar luvas brancas, nem cantar Mammy. Mas eu talvez vá me ajoelhar na frente da minha mãe e abrir os meus braços em busca de um sorriso de aprovação. Aquele, que ela sempre usou para me confortar e me colocar para cima. Valeu Mammy!

Nenhum comentário:

Frase do dia