domingo, 10 de maio de 2009

Rubinho, dê banana pra eles!

O dia das mães foi ótimo, mas falamos muito de corrida.

Eu, por exemplo, admiro o Rubinho Barrichelo. Ele ficou à sombra do Schumi muito tempo, porque o alemão era bom pra caramba! Sete campeonatos não é pra qualquer um. Teve aquela corrida que mandaram ele deixar o alemão passar, e ele o fez, com a maior humildade. Mas uma corrida não ganha o campeonato e o Schumi levou o caneco merecidamente. Rubinho é perseverante, sabe acertar os carros, gosta de guiar rápido e na chuva. É um piloto que veio de uma carreira impecável na F-3, tem história, coisa e tal. Na Ferrari, não foram poucas vezes, acertou o carro para o Schumi trocar, na última hora. Mas cumpriu o seu papel coadjuvante, numa boa.

Até porque, na F-1 e no Congresso Nacional, tirante os pilotos japoneses, não tem bobo. É óbvio que lá como cá, rola o negócio do patrocinador. Os patrocinadores europeus botam duas vezes mais dinheiro quando tem um europeu na corrida. Porque eles querem vender e vendem mais para os europeus, que se identificam com o europeu, etc,etc.

Mas hoje foi demais. É óbvio que o animal que para duas vezes tem mais chances de levar o caneco do que o animal que para três vezes. Ainda assim, Rubinho fez pose de surpreso com o resultado e cara triste no pódio.

A minha única esperança é que o Rubinho esteja guardando tudo para o final. E assim, se houver um decisão entre ele o número um da equipe, ele,Rubinho, na última curva, jogará o cara para fora da pista e cruzará a linha de chegada, em primeiro.

Na mão, Rubinho levará uma banana e jogará para a inglesada.

No pódio, ele dançará can-can e chamará Gavião de malão, Nelsinho de Piquêzinho, Massa de Massinha e Button de botãozinho.

E aí, solenemente, ele anunciará que vai pendurar as chuteiras depois de chutar a bundinha do Brawn.

2 comentários:

Janaína disse...

Ai, Careca, você é mais um iludido. O Rubinho disse que não tinha mágoa do Schumacher. No aniversário do Massa, ano passado, acompanhou o coro de Schumacher, viad... Disse que ia escrever um livro contando tudo o que houve na Ferrari. Nada de livro. Chantagista barato. Criticou o Ross Brawn, no passado, pelas posições da Ferrari, e está correndo para quem hoje? É, ele mesmo, o Brawn. Esse cara é um banana, e assim pode mesmo distribuir bananas por aí. Mas não merece ser campeão. É um escrotinho. Não viu o palhaço mandando o Piquet Filho sair da frente, quando ambos disputavam posição na China? Isso lá é digno de quem é tão bom e experiente assim? Ele é ruim, Ruinzinho Barrichello, Careca. Torce pro Massa, esse, pelo menos, é mais digno. Abração!

Careca disse...

Janaína, eu já torço para o Massa. E para o Piquet. E pelo Rubinho. Nesse ano, dos brasileiros escrotinhos, nenhum deles é santo, Barrichello é quem tem mais chances. :)

Frase do dia