domingo, 17 de maio de 2009

É um longo caminho

Eu, a minha mulher e a minha cunhada fomos ver o show do Caetano ontem, aqui em Brasília. Foi muito bom. Fazia tempos que eu não ia ver um show. Dessa vez foi decisivo o comentário do Rodrigo (Café com Pop), que fez um avaliação superinteligente e positiva de Zie,Zie. Por isso, quando minha mulher me ligou perguntando se eu iria, eu disse que sim.

Chegamos cedo. Sentamos numa fileira distante, mas com uma excelente visão do palco e dos telões. E curtimos. Nunca tinha ouvido nenhuma das músicas do álbum novo Zie, Zie. Foi bom mesmo assim, porque ele volta e meia apresentava uma nova versão de uma velha música. E todo mundo cantava junto. A nova versão de "It´s a long way" ficou ótima, com uma guitarra bem nervosa e uma marcação de baixo e bateria mais incisiva. A banda do artista é excelente e Caetano estava super-descontraído, cantando muito e falando pouco. No final, um acidente. Empolgado com o acompanhamento da platéia, no meio do refrão de "por isso uma força, me leva a cantar...", Caetano caiu do palco.

Foi um reboliço. Um corre-corre danado. Socorrido, ele se recompôs rapidamente e pediu com gestos para a platéia continuar a cantar. Foi bacana. Bonito. O ingresso não custou uma fortuna, a cadeira era confortável, o show começou com apenas 23 minutos de atraso, cantei aos berros "Irene" e me deslumbrei com um show super-correto com músicas tão empolgantes e inspiradas quanto na época de "London, London" e "O Estrangeiro". Valeu mesmo. Se passar por sua cidade, não perca o Caetano, um dos maiores artistas desse país.

Nenhum comentário:

Frase do dia