terça-feira, 19 de maio de 2009

Leia o texto de ontem

Hoje não vou postar texto grande. Por favor, leia o texto de segunda-feira, inclusive os comentários. Foi uma surpresa muito boa para mim mesmo.

A minha primeira ligação para Obama

_Alô Obama? Tu não ia acabar com a tortura em Guantânamo?

É super ser super

De vez em quando eu pego o meu filho para conversar sobre superpoderes. Acho ótimo esse negócio de ter superpoder. Eu mesmo queria ter um. Queria ser super-peludo, às vezes. Eu diria a frase mágica "Em pêlo!" e imediatamente ficaria coberto de pelos. Talvez eu pudesse salvar o mundo, se meus super-pêlos fechassem a camada de ozônio. Mas aí eu olho para o espelho e quero ser outro tipo de super. O super-barriga. Minha barriga é como uma couraça de gordura! O super-ruga. O super-olheira.

II - Obama é do Barack-o!
Obama, deixa eu ir, Obama, eu vou só
Obama, deixa eu ir, para o sertão do Caicó

Uma maneira bacana de sair do sistema

É verdade. É verdade. Estamos longe de encontrar uma solução para a enrascada em que nos metemos. A parte rica do mundo consome quase tudo o que é produzido e deixa as migalhas para os pobres. Uma parte da parte rica do mundo afirma que isso não é sustentável, que desse jeito não vai sobrar nada para os netinhos.

Sobre blogar – um trecho do já disse antes

O blog é reinvenção pública. Inventamos uma persona que bloga. E ali abrimos um espaço de considerações abertas, observadas por alguns curiosos. O blog é como se fosse um diário de salão, escrito sob os olhos dos outros e para os outros. Um diário é só para os meus olhos.

Nenhum comentário:

Frase do dia